top of page

Uff! Um aninho de existência!!

 

Parabéns a nós!

Parabéns à Porta dos Sustos!

Parabéns a quem faz a diferença e nos lê!

Parabéns à Maria Mil Homens e a à “ quadrilha dos Mil Homens” que se tornaram fervorosos aficionados, assistindo a tudo o que seja ligado á nossa FESTA BRAVA.

O sonho da editora nasceu faz hoje um ano.

Desde essa data, percorremos praças de lés-a-lés, assistimos a tentas, ferras, festivais e espetáculos tauromáquicos. Fizemos e reconhecemos amigos, que transbordaram da festa para as nossas vidas pessoais.

Promover, divulgar e honrar a FESTA era o nosso maior objectivo. Não esperávamos, ganhar amigos! Isto é um motivo de orgulho para a Editora e para mim pessoalmente. 

Chegamos com humildade e aprendemos todos os dias com quem cá anda e faz da FESTA o seu modo de vida, lições e ensinamentos sobre a arte do toureiro, mas também lições de vida e de fraternidade.

Durante o ano de existência, gostamos de acreditar que contribuímos um pouco para divulgar e promover a nossa FESTA BRAVA. De tudo fizemos para que o TOIRO seja prestigiado e reconhecido como animal de excelência que é!

Reconhecemos méritos, bravura e semblante em toireiros, “diestros”, bandarilheiros e forcados.

Alguns abriram-nos as portas das suas casas de par em par, aprendemos que nem tudo é “glamour”, trabalham muito para alcançar o sucessos e a ovação do público. Agradecemos a todos que colaboram para prestigiar, divulgar, honrar e enobrecer a FESTA brava.

Da minha parte, sou grato à editora Maria Mil – Homens, pela amizade, carinho, e essencialmente por me aturar quando estou rabugento, voltei a apaixonei-me pela FESTA, voltei as bancadas das praças de touros. Voltei a escrever de novo sobre toiros graça à paixão da Maria. Grato por lerem o que este espirito critico de quando em vez escreve sobre toiros e sobre a FESTA!

O dia é hoje da Porta dos Sustos, da Maria, pela garra e muita dedicação.

Parabéns por um ano de vida PORTA DOS SUSTOS!

José Dias .

bottom of page