top of page

Galeria da Corrida da Nazaré 07 Setembro 2013

Homenagem ao pescador, já dizia o cartel, a meu ver uma homenagem bem merecida pois arriscam diariamente as suas vidas para podermos saborear um belo prato de peixe no conforto dos nossos lares.

Está de Parabéns a organização pela bonita homenagem.

 

O cartel anunciado era o seguinte: cavaleiros Joaquim Bastinhas, Sónia Matias e Filipe Gonçalves.

Homens, Nobres em Coragem e Valentia os assim chamados forcados estavam presentes os Amadores de Alcochete e Amadores das Caldas da Rainha.

Para dirigir o evento esteve presente o Sr. Diretor Francisco Calado.

 

Ganadaria presente bem apresentada e nota alta em bravura, Fernandes Castro, que agradável surpresa!

 

Memórias visuais transcritas para o papel:

 

Joaquim Bastinhas andou regular sem apresentar umas lides de grande brilhantismo como nossos velhos tempos, tempos esses aúreos que já lá vão infelizmente, pois habituou-nos mal e a visão agora exige mais.

 

Sónia Matias uma cavaleira muito querida pelas gentes da Nazaré também pouco demonstrou, levando tempo a entender-se com os oponentes mesmo assim sendo podia ter brilhado muito mais, pois não soube aproveitar e tirar partido dos belos exemplares, na sua segunda da noite depois de muito suor cravou uns ferros de boa nota que fez mexer as bancadas e receber alguns aplausos e palavras de carinho do público.

 

A noite da Nazaré foi de grande emoção especialmente para o cavaleiro Filipe Gonçalves que viu o seu esforço e trabalho árduo reconhecido pois triunfou o que lhe deu direito a uma saída memorável em ombros.

Mas falando das suas atuações Filipe Gonçalves fecha a primeira parte com enorme ovação pois foi o único que fez " acordar" o público assim dizendo, pois movimentou as bancadas com a sua excelente atuação mas o touro foi ótimo transmitindo do início ao fim da lide assim sendo Filipe Gonçalves tirou o melhor partido do oponente, na sua segunda atuação aconteceu exatamente  o mesmo por isso o grande destaque da noite, viu pela frente o mais pesado touro da corrida que se dizia ter 585 kg mas aparentava mais digamos, mesmo assim o cavaleiro algarvio não se intimidou e com muito esforço,suor e a ajuda da sua excelente quadra fez a delícia dos milhares de espetadores / aficionados presentes.

 

As pegas como já anunciei anteriormente estiveram a cargo dos Grupos Amadores de Alcochete e Caldas da Rainha.

 

A primeira, terceira e quinta pega esteve a cargo do grupo de Alcochete à cara foram Diogo Timóteo ( 2º intento), Joaquim Quintela ( 1º intento) e Nuno Santana ( 2ºintento). Pelo grupo das Caldas, Hugo Soares ( 4º intento muito carregada), Nuno Vinhais ( 3ºintento)  e Francisco Mascarenhas (3ºintento), quer os elementos de Alcochete, quer os das Caldas da Rainha estiveram de parabéns e são homens experientes mas a qualidade dos touros assim o exigiam que derão luta e mostraram raça do príncipio ao fim.

 

 

Apesar do frio que se fazia sentir saímos de coração quente pois foi uma bela noite de touros!!!

 

Maria Domingos

Crónica da Corrida da Nazaré

bottom of page