top of page

EM TERRENO DE SUSTOS, TRIUNFO DE DAVID GOMES

Noite de puro verão em Pero Pinheiro, com praça composta, e um  espetáculo que não  correspondeu à expetativa.
Os toiros da  nova ganadaria de Fontembro, bem apresentados, com força e génio não foram os colaboradores que os toureiros ansiavam.
Um terreno em péssimas condições fez cair de má maneira os cavalos. Caídas por escorregões na cara dos toiros, mas o Santo esteve ao quite.   Enfim, uma noite de sustos. 
Noite também dura para os forcados de Lisboa e Monforte.  Os toiros bateram forte, mas também houve algumas culpas por parte dos forcados.
Por Lisboa, Miguel Nuno (4ª), Martin Cosme (1ª) e Eurico Medronheira (1ª), foram solistas. 
Por Monforte foram caras: Nuno Toureiro (1ª), Pedro Peixoto (3ª) e João Maria Falcão (3ª).
No que concerne ao Toureio a cavalo, RUI SALVADOR andou com garra e alguns bons ferros mas não atingiu  o seu nível habitual.  Os toiros que lhe saíram em sorte em nada ajudaram.
ANA RITA, bem no primeiro toiro onde chegou ao público intensamente, terminando a sua boa atuação com dois vistosos violinos.   No seu segundo andou mais discreta não recebendo musica pelo seu labor.  Está placeada e com bom sentido do espetáculo e às duas quedas respondeu com brio e raça.
DAVID GOMES:  Depois de um primeiro toiro, um manso encastado e com génio, que não lhe permitiu brilhar (não houve música), redimiu-se no último com uma atuação em cheio. Bem nos compridos a série de curtos foi em crescendo, tendo terminado com um par de belo efeito em terrenos de dentro.
Este cavaleiro, ainda praticante,  foi o triunfador incontestável desta noturna necessitando por vezes de um pouca mais de calma para dar aso ao seu toureio frontal que esta noite encheu a arena de Pero Pinheiro.  Duas caídas devido ao terreno em nada ensombram a sua atuação.
Dirigiu no geral bem o Sr. Pedro Reihard, embora com um critério díspar na atribuição de musica.
AJT

bottom of page