top of page

Perante uma assistência participante, decorreu este Domingo o 6º Festival da Juventude Aficionada, a favor do Fundo de Assistência do Grupo de Forcados de Alcochete.

Lidaram-se novilhos gentilmente cedidos por várias Ganadarias, que deram jogo diverso.

De Espanha veio Alvaro San Emitério que foi uma agradável surpresa. Lidou um bom novilho de Falé Filipe e andou correto e desembaraçado, dando aclamada volta à arena.

António Prates está em Alcochete como no "quintal de sua casa". O público conhece-o e não lhe negou aplausos.

Foi, na nossa opinião, a melhor atuação da tarde, lidando um excelente novilho dos Herdeiros de Conde Cabral. Rematou a sua atuação com 2 ferros de palmo seguidos de piruetas na cara do novilho. Fazia falta este Prates!

O Ano que esteve ausente, não lhe retirou nenhuma das suas faculdades.

Parreirita cigano, levou um forte encontrão de entrada, mas rápido se recompôs, levando a cabo uma lide esforçada. Lidou um novilho grande de Lupi.

Francisco Correia Lopes lidou um novilho de Sommer de Andrade (pareceu-nos mal visto), montando bem, desenvolveu a lide possível face ao manso que lhe calhou em sorte. Tem maneiras e pode andar para a frente.

Francisco Parreira lidou um garraio sem ferro que não deu jogo. O Toureiro andou esforçado, mas desacertado na ferragem, um toureiro para voltar a ver.

As pegas tiveram a cabo dos "Forcados do Futuro" dos Amadores de Alcochete, pegaram ao primeiro intento, Manuel Pinto, Manuel Teixeira Duarte, António Cardoso, Gonçalo Ventura (Catalão) e ao 2º intento uma excelente pega ao último garraio por parte de Pedro Oliveira, que emoçionou o público com a sua garra.

Espetáculo dirigido por: Rogério Gama.

Saiu no final um bezerro que encheu a praça de alegria, pois foram os forcados mais pequenos que desta vez que tentaram a sua sorte.

Olé

Maria Mil-Homens

Alcochete Praça Talismã para António Prates

Boa prestação de Alvaro San Emitério

bottom of page