top of page

A Empresa do Campo Pequeno apresentou ontem a corrida de homenagem aos emigrantes. Com uma casa muito composta de plateia, prestigiada pela presença de conhecidos aficionados, lidou-se um curro “Canas Vigouroux”, de boa apresentação e com trapío. Curro de belissima apresentação, e com boas condições de lide.

Reconhecendo  o mérito por parte do público face ao curro apresentado o Sr. Ganadeiro foi chamado a dar volta após a lide do quinto toiro.

Nota de mérito para o cavaleiro João Telles, que foi quem mais se destacou na noite e autor da melhor lide. O cavaleiro Gilberto Filipe, andou a gosto e convenceu o público presente com uma grande atuação. Luis Rouxinol ando certo, igual a si próprio rematou a sua lide com o famoso par de bandarilhas. Sónia Matias, resolveu sempre com habilidade e valentia, esquecendo é certo alguma ortodoxia. Ana Batista esteve apagada nesta grande noites de toiros. Promissor revelou-se sem dúvida Jacob Botero. Um caso de dedicação, trabalho, disciplina e sobretudo vontade de querer. Acredito que pode vir a tornar-se uma figura no mundo do toureio.

As Pegas estiveram a cargo dos Amadores de Vila Franca e de Coruche. Foram à cara pelo grupo de Vila Franca: Pedro CasteloBruno Casquinha e Ricardo Patusco ambos ao 1º intento, sendo que Ricardo Patusco foi o mentor da Pega da Noite. Pelo Grupo de Coruche, Ricardo Dias e José Tomás á 1ª tentativa e Alberto Simões à 3ª tentativa.

 Venham mais touradas como esta no Campo Pequeno!

 

José Dias

CRÓNICA CAMPO PEQUENO - CORRIDA DE HOMENAGEM AO EMIGRANTE

bottom of page