top of page

Agradável noite de toiros no Campo Pequeno na corrida da Revista Flash.

Guardou-se um minuto de silêncio em homenagem ao forcado José Maria Cortes.
Abriu praça Manuel Manzanares para  confirmar a sua alternativa. Lidou o seu primeiro toiro que pouco transmitiu, apesar das ganas de triunfo do rejoneador. Já no seu segundo, último da corrida, mostrou como se dá a volta a um manso de peso. Cravou bons ferros, que fizeram vibrar o público  do campo pequeno, cerca de meia casa.
Joao Moura, que comemorou 35 anos de alternativa, lidou em segundo lugar, um toiro que requeria temple na abordagem. Contudo, o cavaleiro esteve acelerado na brega e na cravagem, embora  o toiro também não tenha facilitado. No seu segundo realizou uma lide mais conseguida, tendo cravado bons ferros. Porém devia ter saído antes de cravar o seu segundo ferro de palmo, para encerrar a sua actuação em beleza.
Manuel Telles Bastos esteve muito bem. Esperou o primeiro à porta gaiola e cravou bons ferros curtos. Apesar do toiro não transmitir, conseguiu dar-lhe a volta. Pena que no final tenha  levado um toque na montada. No seu segundo toiro, sempre no seu estilo clássico, cravou ferros de boa nota,  que  chegaram ao público.

Os toiros, da ganadaria Brito Paes, apesar da sua boa apresentação, deixaram público e toureiros a querer mais bravura e movimento.
Pegaram pelo grupo do Aposento da Moita:  José Broega ao 2º intento, José Maria Bettencourt  ao 3º e Nuno Inácio ao 2º.
Pelos forcados Amadores de Portalegre, pegaram: Miguel Zagalo, Rui Varela e Ricardo Almeida, todos à 2a tentativa.
Dirigiu e bem o espectáculo o Sr. João Cantinho.

 

Brevemente as fotos da corrida.


Maria Mil-Homens

Agradável noite de toiros no Campo Pequeno na corrida da Revista Flash
bottom of page