top of page

Noite fresca em Arronches. Onde os toiros bem apresentados da ganadaria Lampreia faltaram para os cavaleiros. Rui Salvador que abriu praça, esteve bem. Cravou os ferros possíveis a um toiro que tal como os restantes era distraído e com pouca bravura. Já no seu segundo da noite Rui esteve mais vistoso. Cravou ferros de boa nota. E culminou a sua lide com um bom ferro de violino. 
Francisco Cortes não teve sorte na rês que lhe saiu em sorte. Esteve apagado, mas guardou as ganas para o seu segundo da noite. Entrou pelo toiro e cravou bons ferros ( um belíssimo ferro que falhou podia ter abrilhantado ainda mais a sua lide) 
O ginete de Casa Branca chegou ao publico e aos toiros para triunfar. No primeiro teve uma lide franca a citar de largo e a cravar bons ferros. No seu segundo, um manso que tinha especial crença nas tábuas, deixou-o brilhar nos ferros a cesgo. Tiago fez a lide possível, a esta rês. Mas que o publico vibrou com tanto empenho e brindes ao publico com o  seu cavalo que dança! Olé Tiago. O triunfador da noite para nós! 
Pegou em solitário nesta noite o grupo da Casa, os amadores de Monforte. 
Foi feito no intervalo pela empresa toiros + e pela autarquia local uma homenagem a este valoroso grupo de forcados que comemoram este ano a sua 15a temporada. 
Foram solistas Ricardo Martins à 1a Filipe Redondo à 2a, Luís Carriço à 1a, Ricardo Porto Nunes à 1a, Paulo Florentino à 2a e Fábio Mileu à 1a. 

 

José Dias
 

CRÓNICA ARRONCHES

bottom of page