top of page

BONS NOVILHOS DO “POÇO DA RUA" E TRIUNFO DE ALVARO SAN EMITERIO

Em tarde calorosa, a Cruz Vermelha Portuguesa de Safara e Sobral da Adiça levou a efeito um espectáculo de variedades taurinas e oportunidades aos novos. Os novilhos, bem apresentados, saíram suaves e a deixarem-se bem.

Alexandre Gomes foi o primeiro cavaleiro em praça, tendo tido uma actuação asseada, frente ao melhor novilho da tarde.

Manuel Comba, um toureiro romântico, andou um pouco abaixo daquilo que que temos visto. Redimiu-se com um par de bandarilhas excelente, com que encerrou a sua actuação.

Cristina Marques sofreu um forte encontrão na montada, o que condicionou fisicamente a sua lide. Esteve esforçada, mas não redondeou a lide.

Andreia Oliveira pareceu-nos bastante nervosa, não se entendendo amiúde com o belo novilho que teve pela frente. Tem presença a cavalo. Necessita de tourear mais, porque tem impacto junto do público.

Álvaro San Emiterio foi o triunfador da tarde, mercê de uma lide variada, frente a um novilho com peso e complicado. Terminou com dois ferros de palmo, que puseram o público de pé.

Mafalda Robalo terminou o espectáculo lidando um garraio, próprio da sua condição de amadora. Andou desembaraçada, embora esteja ainda muito verde.

Dirigiu com bom critério o Sr. Tiago Tavares.

 

PPF

bottom of page