top of page

Tarde de Sol e Toiros em Vila Franca. Concurso de Ganadarias.

Luís Rouxinol andou bem mas não esteve como nos tem habituado.  Apesar de alguns ferros de qualidade, o director de corrida não concedeu musica. A montada levou alguns toques. No final Luís Rouxinol foi ovacionado mas não deu volta à arena.  O toiro estava muito bem apresentado e investia com codícia humilhando bem no capote.
Ricardo Castelo do grupo de Vila Franca de Xira esteve à altura,  pegando o  toiro à 1a tentativa.

Manuel Telles Bastos: -  Esperou o segundo da corrida à porta gaiola.  Andou a gosto, no seu estilo clássico, com um belíssimo toiro, esteve bem. Musica e volta.
João Vassalo pelos forcados de  Alcochete pegou à 1a. Boa pega.

O terceiro toiro da ordem foi recolhido por se encontrar  esquadrilhado.
Correu turno.                                                                                                                          

Duarte Pinto: - Enfrentou um exemplar de Canas Vigouroux de bonita pelagem e muito bem apresentado.
Duarte esteve irregular com  alguns ferros falhados, um toque grande, mas alguns ferros bons. Não tocou a música. Deu a volta à arena acompanhado pelo forcado de  Vila Franca, Ricardo Patusco que consumou à 2a tentativa. Boa pega .
Luís Rouxinol perante um excelente exemplar, esteve muito bem. Chegou ao publico com muita facilidade, como já é seu apanágio. Conseguiu a melhor lide da tarde.
Pelo grupo de Alcochete pegou à 2ª tentativa Fernando Quintela que dobrou  Tomás Vale. Excelente a ajuda de Fernando Correia. Deram ambos a volta à arena, na companhia do cavaleiro.

Manuel Telles Bastos voltou a estar regular. Melhor nos curtos, acabou em bom plano. Um belíssimo toiro Vale Sorraia, para nós o melhor da corrida.
Pelos forcados da casa, Pedro Castelo pegou ao primeiro intento numa excelente pega.

Duarte Pinto andou  bem com o sobrero da ganadaria Palha.  Musica e volta.
Pedro Viegas pegou à 2a pelo grupo de Alcochete, aquela que foi a pega da tarde.  Uma tarde de toiros que ficou marcada pelos exemplares a concurso e pelas valentes pegas proporcionadas pelos  dois grupos de forcados.
Meia casa composta, para um espectáculo dirigido por João Cantino e pelo veterinário Dr. Moreira da Silva. Agradável tarde de toiros.

Vencedores do prémio em disputa, Canas Vigoroux prémio de Bravura  e Ganadaria Palha, prémio de apresentação.

MMH

Belissima tarde de Toiros em Vila Franca

bottom of page