top of page

Boa noite de toiros no Coliseu "José Rondão de Almeida" em Elvas.

João Moura abriu praça e protagonizou uma boa lide. Cravou bons ferros curtos e terminou com um bom ferro de palmo. Uma lide que a par das restantes, chegou ao público que preencheu 3/4 desta casa.

Pelos Forcados de Alter do Chão, Jorge Nagy, concretizou ao primeiro intento.

Seguiu-se Joaquim Bastinhas, um habitue desta praça. Joaquim esteve a gosto, cravou bons ferros e como sempre culminou a sua lide com o seu muito "famoso" par de bandarilhas que tanto anima o público. 

Pelos Forcados Académicos de Elvas, pegou António Machado também ao primeiro intento.

Tito Semedo, que esperou o toiro que lhe coube em sorte, à porta gaiola, teve uma lide irregular, com alguns toques na sua montada sendo "salvo" pelas piruetas à frente do toiro e pelos 2 ferros de violino, que o público aplaudiu. 

Pelos Forcados Amadores do Redondo, Sérgio Passos concretizou à segunda tentativa.

Ao intervalo, foi regada a arena, nada de transcendente, não fosse a areia ser nova e muito bonita por sinal, mas por estar há muito pouco tempo na praça, estava muito solta e por isso, dificultou o trabalho dos intervenientes da festa, Toiros, Cavaleiros e Forcados. Infelizmente não ficou melhor mesmo após ter sido regada.

Para iniciar a 2ª parte da corrida, o furacão Rui Fernandes, que anda muito inspirado, esperou o toiro com uma sorte de gaiola e a partir daí teve uma noite que dificilmente nos iremos esquecer. Com uma boa quadra de cavalos e muita garra, Rui Fernandes cravou ferros de boa nota e toureou como se gosta de ver, e que o público aficionado de Elvas bastante ovacionou. 

Pelos Forcados de Alter, Diogo Bilé concretizou ao segundo intento.

João Moura Caetano, antes da sua actuação, aqueceu logo o público presente, brindando a sua lide a João Moura, Joaquim Bastinhas e a Paulo Caetano, seu Pai. Uma lide que veio de menos a mais, esperando pelo toiro e cravando bons ferros. Culminou a sua lide com um ferro de palmo.

Pelos Forcados Académicos de Elvas, Joaquim Guerra, foi o protagonista do Pegão da Noite, ao primeiro intento. 

Marcos Bastinhas, também deu gosto ver. Uma lide muito regular e alegre. Bons ferros e bem cravados.

O cavaleiro de Elvas terminou a sua lide com um bom par de bandarilhas.

Pelos Forcados do Redondo, Carlos Polme que concretizou ao segundo intento.

 

Toiros da Ganadaria Passanha que cumpriram, mas que apesar de tudo, podiam ter brilhado mais, não fosse o piso tão arenoso da praça.

 

Dirigiu a corrida Agostinho Borges.

 

José Dias 

 

Crónica: 

Galeria da Corrida de beneficência a favor da APPCDM de Elvas

Sábado, 17 de Maio 2014

bottom of page