top of page

Já o cartel anunciava a IV Corrida do Fogareiro e também como Corrida das flores para esta mesma data, para que muitos dos que estiveram presentes nesta noite de touros fiquem esclarecidos do porquê de tanta flor.

O  cartel anunciado foi: classe dos cavaleiros, António Ribeiro Telles, Vítor Ribeiro, Sónia Matias, Gilberto Filipe, Tomás Pinto e o amador Jacobo Botero.  Na classe nobre, valente e de coragem estavam os valorosos grupos de forcados Amadores de Santarém e de Alcochete.

A ganadaria presente era José L. Pereda - Dehesilla, digamos que infelizmente limitaram a noite de todos os intervenientes.

Para dirigir o Sr.Diretor Jóia.

Passando a relatar um pouco do que existe na "memória visual" duma noite quente mas pouco emotiva na Moita do Ribatejo devo humildemente dizer que pouco retive, embora reconheça mérito em todos os protagonistas do espetáculo pois foram uns "heróis" em arriscar perante touros que em nada ajudaram para abrilhantar a noite.

 

António Ribeiro Telles - foi o primeiro a arriscar tudo e o segundo curto foi o que retive pois de nota alta.

 

Vítor Ribeiro - apanhou pela frente um oponente de calibre " traiçoeiro" mas fez acordar a bancada com um susto que o mesmo apanhou ao levar um toque na sua montada e motivando-o ainda mais o público que tanto espera de si, fechando com dois curtos de nota bem alta.

 

Sónia Matias - desenvolveu uma lide muito esforçada regular fechando com um palmo de boa nota.

 

Gilberto Filipe - o homenageado da noite pela empresa residente, apresentou uma lide crescente e evidenciando-se no violino e palmo que fecha o momento da sua cravagem e consequentemente lide.

 

Tomás Pinto - lidou inicialmente de forma desajustada mas foi melhorando no decorrer da sua lide conseguindo chegar ao público.

 

Jacobo Botero - a jovem promessa da noite e do mundo tauromáquico, começou bem a sua lide, pouco depois sofre uma forte colhida mas depressa "remendou" o facto de ter insistido na recusa de saída da sua montada, levantando-se, trocando de cavalo e levando a sua lide a  "bom porto".E com essa atitude e muito esforço viu reconhecido o seu mérito.

 

As pegas estiveram a cargo das formações anteriormente designadas, Amadores de Santarém e Alcochete referindo que ambas as formações conseguiram duas valorosas pegas a formação de Santarém por João Torres e Alcochete por Pedro Viegas.

 

Numa noite em que não se vibrou infelizmente, mas quando os touros não permitem nada há a fazer!

 

Maria Domingos

Crónica da 4ª corrida da Feira da Moita
Ser sexta-feira treze, será que teve influência?

GALERIA DA 4ª CORRIDA DA FEIRA DA MOITA

bottom of page